segunda-feira, abril 12, 2010

U. Leiria 1-2 Braga




Polícia carregou sobre arsenalistas em Leiria

Não terminou da melhor forma a deslocação do Sp. Braga ao terreno do União de Leiria.
Apesar da vitória dos Guerreiros do Minho por 2-1, a enorme falange de apoio do Sp. Braga que se deslocou a Leiria - cerca de oito mil adeptos - voltou para casa muito crítica perante a actuação das forças policiais, acusando-as mesmo de terem realizado uma “carga” sobre os adeptos bracarenses sem que tenha havido razões para tal.

Segundo alguns associados do Sp. Braga que se deslocaram a Leiria, já depois do apito final do árbitro, quando os bracarenses se encontravam apenas a festejar a vitória do seu clube, o Corpo de Intervenção da Polícia de Segurança Pública terá invadido a bancada onde se encontravam as claques arsenalistas e, sem qualquer justificação, usou e abusou da violência sobre os adeptos.

Segundo Paulo Carvalho, mais conhecido por Paulinho, líder da claque “Bracara Legion”, “o corpo de intervenção utilizou violentamente os bastões e gás pimenta, agredindo indiscriminadamente os adeptos bracarenses, batendo em senhoras, crianças de cinco anos, um senhor de muletas... Vimos famílias inteiras a fugirem para se refugiarem da carga policial e várias pessoas precisaram de assistência médica”.

Segundo os adeptos do Sp. Braga, no momento em que o corpo de intervenção invadiu a bancada, alguns dos seus elementos colocaram-se nas portas de acesso ao estádio, impedindo que os adeptos pudessem fugir para o exterior do recinto desportivo. Os adeptos estão revoltados com esta situação e pedem que alguém tome alguma atitude de maneira a evitar estas cenas lamentáveis no futuro.

O ‘Correio do Minho’ tentou entrar em contacto com a Direcção Nacional da Polícia de Segurança Pública, mas, até ao fecho desta edição, não foi possível falar com os responsáveis pela segurança do jogo em questão.


Fonte: CdM









4 comentários:

jcostaslb 12:21 da tarde  

coitadinhos...ja na luz levaram porrada,no derby com o guimaraes idem idem agora voltaram a levar...sera que a culpa e sempre da policia???

Anónimo,  2:10 da manhã  

na luz levamos qe?? és burro dessa cabeça , na luz lutamos contra esses merdas de policias e bem!
contra os espanhois idem idem?? fala portugues mouro!!

sporting de braga warriors
ACAB

Anónimo,  7:25 da tarde  

PREPAREM -SE PARA ACABAR ! QUEREM GUERRA LUTEM COM HOMENS ! SANGUE COM SANGUE SE PAGA !

Anónimo,  12:40 da manhã  

Mouros sempre. espanhois nunca descendente do dom afonso ,pelos vistos a mae era espsnhola nao era entao esta tudo dito es descendentes de espanhois.
E puto estupido sempre a levar na boca pergunta as velhinhos 8 puros nn chegaram para uns sei la talvez 5o levaram poucas levaram em 96 ou 97 em frente a casa do glorioso a fugir ate atropelaram um casal de velhotes .

Enviar um comentário

NOTÍCIAS OFICIAIS DAS CLAQUES E NÚCLEOS BRACARENSES:

  ©Template by Dicas Blogger.